CORINTHIANS EMPATA NO FIM DO JOGO

Na tarde de domingo, 3 de agosto, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, poupando titulares para o clássico decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Timão saiu atrás no placar logo aos 5 minutos e só conseguiu o empate nos acréscimos. A atuação gerou forte reação da torcida, especialmente contra o zagueiro Félix Torres, improvisado na lateral-direita.
Resumo do Jogo
Gol do Fortaleza: Aos 5 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes recebeu passe em profundidade de Matheus Pereira e finalizou cruzado, aproveitando o espaço deixado por Félix Torres.
Desempenho do Corinthians: Apesar de dominar a posse de bola (68%), o time teve dificuldades na criação e finalização. Romero e Angileri desperdiçaram boas chances.
Mudanças no intervalo: Dorival Júnior atendeu à pressão da torcida e promoveu quatro alterações: entraram Matheuzinho, Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
Gol de empate: Aos 48 do segundo tempo, Carrillo aproveitou rebote do goleiro após cabeceio de Yuri Alberto e empurrou para o fundo das redes.
Torcida cobra desempenho e questiona improvisações
A escolha de Félix Torres como lateral-direito foi alvo de críticas desde o início. O equatoriano teve dificuldades na marcação e foi diretamente envolvido no lance do gol adversário. A torcida, já insatisfeita com atuações anteriores, reagiu com vaias e pedidos por mudanças. Dorival respondeu com substituições agressivas no intervalo, que mudaram o ritmo da partida.
Ficha Técnica
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 03/08/2025
Horário 16h (Brasília)
Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG)
Público: 34.581 torcedores
Renda R$ 2.390.031,80
Gols: Breno Lopes (FOR) 5’ 1ºT; Carrillo (COR) 48’ 2ºT
Cartões: Lucca Prior, Zé Welison (FOR)
O empate manteve o Corinthians (10°) no meio da tabela com 15 pontos, enquanto o Fortaleza (18°) segue na zona de rebaixamento com 15 pontos.
Próximos Jogos no Brasileiro
Corinthians: visita o Juventude no dia 11 de agosto, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Fortaleza: enfrenta o Botafogo no dia 9 de agosto, às 20h30, no Nilton Santos.
Qual é a sua reação?






