JOÃO FONSECA É CONFIRMADO EM ROLAND GARROS E SERÁ UM DOS REPRESENTANTES DO BRASIL NO SEGUNDO GRAND SLAM DO ANO

João Fonseca está oficialmente garantido na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que será disputado entre os dias 19 de maio e 8 de junho, em Paris. Atual número 59 do ranking da ATP, o jovem tenista de 18 anos assegurou vaga direta no torneio graças à sua colocação entre os 104 melhores do mundo, critério definido seis semanas antes do início da competição.
Além de Fonseca, o Brasil contará também com Thiago Monteiro, atualmente na 93ª posição do ranking mundial. Outros nomes brasileiros bem ranqueados, como Thiago Wild (112º) e Felipe Meligeni (119º), precisarão disputar o qualifying, que concede 16 vagas para completar os 128 tenistas da chave principal. A organização também distribui oito convites para o torneio.
Sem competir desde o fim de março, quando foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Fonseca anunciou uma mudança no seu calendário de torneios. Seu próximo compromisso está marcado para o Masters de Madri, no dia 23 de abril. Caso não avance no torneio espanhol, ele deverá jogar o Challenger de Estoril, em Portugal, a partir de 27 de abril.
Fonseca estreou em Grand Slams no Australian Open deste ano, onde passou pelo qualifying com três vitórias e chegou a derrotar Andrey Rublev, então número 9 do mundo. Apesar da impressionante performance, foi eliminado por Lorenzo Sonego em uma partida de quase quatro horas. Em 2025, o jovem brasileiro já soma importantes conquistas, como o título do ATP de Buenos Aires e o Challenger de Phoenix.
Qual é a sua reação?






