CORINTHIANS DERROTA O VASCO E GARANTE PRIMEIRO TRIUNFO NO BRASILEIRÃO

O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 na Neo Química Arena e conquistou sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, Memphis e João Victor, contra, foram os responsáveis pelos gols da vitória do Timão neste sábado.
O técnico Fábio Carille optou por escalar uma equipe mista, poupando alguns titulares que haviam atuado no empate de 3 a 3 com o Melgar, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (5). O ataque ficou sem nomes importantes, como Vegetti, que entrou apenas no segundo tempo, mas não conseguiu alterar o placar.
O Corinthians soube explorar a falta de entrosamento dos reservas adversários e dominou o jogo. O destaque foi Memphis, que se tornou o maior assistente do futebol brasileiro na temporada, com oito assistências, e marcou novamente após seis partidas sem gols. O holandês ainda balançou as redes em outra oportunidade, mas teve seu gol anulado pelo VAR.
COMO FOI A PARTIDA?
A primeira grande oportunidade aconteceu aos 11 minutos, quando Carrillo fez um lançamento para Memphis, que ajeitou de peito para Yuri Alberto, que finalizou de primeira e abriu o placar para o Corinthians.
O Vasco reagiu e quase empatou com uma cabeçada de Rayan, após escanteio de Lucas Piton, defendida por Matheus Donelli. No lance seguinte, Payet tentou de fora da área, mas a bola passou perto do travessão. Apesar das chances criadas pelos cariocas, o Corinthians seguia dominando a partida. Aos 26 minutos, Yuri Alberto retribuiu a assistência de Memphis e deixou o holandês frente a frente com Léo Jardim. Memphis finalizou na saída do goleiro, ampliando o placar para o Timão e marcando seu primeiro gol após um mês.
O Corinthians seguiu trocando passes e buscando o terceiro gol, enquanto o Vasco não conseguia reagir. A Fiel Torcida provocou os cariocas, cantando que a equipe seria rebaixada para a Série B, mesmo estando apenas na segunda rodada do campeonato.
SEGUNDO TEMPO
O Timão voltou com a mesma intensidade ofensiva no segundo tempo. Aos 12 minutos, Matheus Bidu fez uma boa tabela com Memphis e marcou o terceiro gol, mas a jogada foi anulada após o árbitro Anderson Daronco ver uma falta de Bidu em Puma Rodríguez.
Com a vantagem no placar, o Corinthians soube controlar o jogo e não deu maiores chances ao Vasco. Aos 32 minutos, Matheus Bidu cruzou para Memphis, que girou sobre a marcação e finalizou de bico, sem chance para Léo Jardim. O gol foi novamente anulado após revisão no VAR, que indicou impedimento na origem da jogada.
Nos acréscimos, o Corinthians fez boa jogada pela direita, Memphis dividiu a bola com João Victor na pequena área vascaína e o zagueiro acabou marcando contra. A partida terminou com a vitória do Timão.
O QUE VEM A SEGUIR?
Na próxima semana, as duas equipes entram em campo pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (8), o Vasco recebe o Puerto Cabello em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Corinthians enfrentará o América de Cali, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
Qual é a sua reação?






