Nordeste no topo: Traipu faz história ao conquistar todas as divisões da Taça Brasil adulta de forma consecutiva

Nordeste no topo: Traipu faz história ao conquistar todas as divisões da Taça Brasil adulta de forma consecutiva
Time venceu a segunda divisão em 2023, a primeira divisão em 2024 e faturou o tri ao vencer a divisão especial em 2025.
Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP
Em três anos, time alagoano conquista as três divisões da competição mais tradicional do futsal nacional: “vai ser um dos maiores projetos do futsal brasileiro”, diz o treinador Davi Mendonça
O futsal brasileiro viveu um momento inesquecível neste fim de semana: o Traipu (AL) sagrou-se campeão da Divisão Especial da Taça Brasil e completou uma trajetória histórica. Em apenas três anos, o time alagoano conquistou os títulos das três divisões da competição mais tradicional do futsal nacional, uma façanha inédita, construída com suor, talento e uma paixão genuína pelo futsal. Além do título, o Traipu conquistou a primeira vaga para a Supercopa 2026, torneio classificatório para a Libertadores.
A vitória consagra uma campanha brilhante, derrotando gigantes do futsal brasileiro, em um projeto que vem transformando o futsal nordestino. Emocionado, o técnico Davi Mendonça, que assumiu o comando do time há dois meses, resumiu a conquista com palavras de fé e gratidão:
“Glória a Deus sempre. Quando vim para cá, confesso que tinha dúvidas sobre o propósito de Deus na minha vida. Hoje eu entendo. Estou feliz pelo grande projeto do Traipu, vai ser um dos maiores projetos do futsal brasileiro. Tem pessoas muito apaixonadas e dedicadas ao futsal. Agora é comemorar. Três anos seguidos que o Traipu é campeão da Taça Brasil, acho que isso nunca aconteceu. Vamos comemorar e continuar trabalhando, porque ainda tem muita coisa para acontecer no ano”, disse.
A conquista da Divisão Especial completa uma sequência incrível de títulos. Tudo começou em 2023, quando o time disputou a Segunda Divisão da Taça Brasil. Na final, enfrentou o Furação/G.Tabocão/Vila (TO) e, após empate em 1 a 1 no tempo normal e também na prorrogação, venceu nos pênaltis por 6 a 5. Com o título, garantiu o acesso para a Primeira Divisão.
Em 2024, já entre os times da Primeira Divisão, o Traipu voltou a mostrar sua força. Conquistou mais um troféu ao vencer o Sampaio Araiosense (MA) por 2 a 1 na grande final, garantindo presença na elite do futsal brasileiro. Agora, na Divisão Especial e diante da sua torcida, o clube alagoano sagrou-se campeão contra o maior vencedor do torneio, Jaraguá, e entrou para a história.
Três títulos em três anos. Um por um. Da base ao topo. Um feito que orgulha não só o povo de Traipu, mas todo o Nordeste, que vê sua força, sua garra e seu talento serem reconhecidos no principal palco do futsal brasileiro. A vitória sobre o tradicionalíssimo Jaraguá foi mais do que uma conquista esportiva. Foi a afirmação de que o futsal nordestino tem lugar de destaque no cenário nacional com competência, paixão e identidade.
Qual é a sua reação?






