PEIXE EMPATA COM O SPORT EM NOITE APAGADA DE NEYMAR

Sábado (26/07), Sport e Santos protagonizaram um duelo eletrizante pela 17ª rodada do Brasileirão 2025, na Ilha do Retiro. O Peixe arrancou um empate por 2 a 2 mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, mostrando garra e resiliência. Apesar da reação, o resultado não foi suficiente para aliviar a pressão sobre o time santista, que segue flertando com a zona de rebaixamento.
O que aconteceu de melhor
Erro fatal e lei do ex: Logo aos 3 minutos, o goleiro Gabriel Brazão tentou afastar a bola e acertou Derik Lacerda, que aproveitou o rebote para abrir o placar para o Sport. No segundo tempo, Lucas Lima, ex-Santos, ampliou para o Leão com um chute desviado que enganou o goleiro.
Expulsão e reação: Aos 45 do primeiro tempo, Tomás Rincón foi expulso após entrada dura em Derik, deixando o Santos com 10 em campo. Mesmo assim, o Peixe reagiu com gols de Gabriel Bontempo, em bela cavadinha após pivô de Tiquinho Soares, e João Basso, que aproveitou sobra na área para empatar.
Neymar discreto, mas decisivo: Apesar de não marcar, o camisa 10 participou das jogadas ofensivas e foi alvo de provocações da torcida adversária, que exibiu máscaras de Bruna Marquezine antes do jogo.
Ficha técnica
- Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
- Data: 26 de julho de 2025
- Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
- Placar: Sport 2 x 2 Santos
- Gols: Derik Lacerda (3’ 1ºT), Lucas Lima (24’ 2ºT); Gabriel Bontempo (33’ 2ºT), João Basso (43’ 2ºT)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Público: 26.018 torcedores
- Renda: R$ 971.720,00
- Cartões:
- Amarelos: Zé Lucas, Lucas Lima, Hyoran (SPO); Barreal (SAN)
- Vermelho: Rincón (SAN)
Sport:
Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes, Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Matheusinho (Colo Ramírez), Derik Lacerda (Ignacio Ramírez).
Técnico: Daniel Paulista
Santos:
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres, Souza (Gabriel Bontempo); Rincón, João Schmidt; Rollheiser, Neymar, Barreal; Deivid Washington (Tiquinho Soares).
Técnico: Cleber Xavier
Próximo desafio do Santos
O Peixe volta a campo no domingo (04/08), às 18h30, contra o Juventude, no estádio Morumbis. A equipe busca reencontrar o caminho das vitórias e afastar de vez o fantasma da Série B.
Qual é a sua reação?






