VIRADA DE EMOÇÕES: PALMEIRAS RESSUSCITA E ESCREVE UM ROTEIRO DE CINEMA

Junho 24, 2025 - 07:25
 0  3
VIRADA DE EMOÇÕES: PALMEIRAS RESSUSCITA E ESCREVE UM ROTEIRO DE CINEMA
Lionel Messi, em partida contra o Palmeiras pela Copa do Mundo de Clubes — Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Agência O Globo
Publicidade:
Publicidade:

O futebol é mais do que um esporte. É suor que escorre no rosto de quem acredita, é superação que desafia a lógica, é surpresa que cala até o mais cético. E foi exatamente isso que se viu no Hard Rock Stadium, em Miami, na noite de 23 de junho de 2025, quando Palmeiras e Inter Miami protagonizaram um duelo eletrizante pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O jogo que virou epopeia

O Inter Miami, empurrado por sua torcida e liderado por um veterano genial chamado Luis Suárez, parecia ter o jogo sob controle. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Tadeo Allende abriu o placar após um contra-ataque fulminante iniciado por um passe de peito de Suárez. No segundo tempo, aos 64 minutos, o próprio Suárez ampliou com um golaço de canhota, driblando dois marcadores e acertando o ângulo.

Enquanto isso, a 2.000 km dali, no MetLife Stadium em Nova Jersey, o FC Porto fazia sua parte contra o Al Ahly. Rodrigo Mora abriu o placar para os portugueses aos 23 minutos, reacendendo a esperança de classificação. Quando Willian Gomes e Samu Aghehowa marcaram dois gols relâmpago no início do segundo tempo, o placar saltou para 3 a 1 para o Porto. Com o Miami vencendo por 2 a 0, o Palmeiras estava momentaneamente eliminado.

A tensão era palpável. A torcida alviverde, que acompanhava os dois jogos pelo celular, mal conseguia respirar. Mas o futebol, esse velho conhecido das reviravoltas, não se cansa de surpreender. O Palmeiras, que até então parecia abatido, encontrou forças onde poucos buscariam. Paulinho, aos 79 minutos, diminuiu com um chute rasteiro após bela jogada de Estêvão. E quando o relógio marcava 86 minutos, Maurício, em um chute cruzado de fora da área, empatou o jogo e incendiou a torcida alviverde presente em solo americano.

No mesmo instante, o Porto sofria o empate em 3 a 3, e depois ainda marcaria mais um com Pepê, mas o Al Ahly também respondeu, fechando o jogo em 4 a 4. O empate em Nova Jersey, combinado com o empate em Miami, classificou Palmeiras e Inter Miami — e eliminou Porto e Al Ahly.

Ficha técnica

Inter Miami 2 x 2 Palmeiras
Data: 23/06/2025
Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Competição: Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Fase de Grupos (Grupo A)
Público: 58.000 torcedores (estimado)
Gols:

  • Inter Miami: Allende (15’ 1ºT), Suárez (19’ 2ºT)
  • Palmeiras: Paulinho (34’ 2ºT), Maurício (41’ 2ºT)
    Cartões:
  • Amarelo: Messi (Inter Miami, 45’ 1ºT)
    Posse de bola:
  • Inter Miami: 53%
  • Palmeiras: 47%
    Finalizações:
  • Inter Miami: 8 (3 no gol)
  • Palmeiras: 22 (7 no gol)
    Melhor em campo: Luis Suárez (Inter Miami)

O que fica

O empate classificou ambas as equipes para as oitavas de final, mas o que ficou mesmo foi a lembrança de um espetáculo. O futebol mostrou, mais uma vez, que não se curva à lógica. Que o suor vale a pena. Que a superação é possível. E que até o mais anti, diante de um jogo como esse, e de uma rodada tão maluca se rende. Nem que seja por 90 minutos.

Qual é a sua reação?

Gostei Gostei 0
Antipatia Antipatia 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0