Brasil tenta quebrar tabu contra a Argentina em clássico das Eliminatórias

Mar 25, 2025 - 15:14
Mar 25, 2025 - 15:14
 0  0
Brasil tenta quebrar tabu contra a Argentina em clássico das Eliminatórias

Brasil tenta quebrar tabu contra a Argentina em clássico das Eliminatórias  

O Brasil entra em campo nesta terça-feira (25) para um duelo decisivo contra a Argentina, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Buenos Aires. Além da rivalidade histórica, a seleção brasileira tem um tabu incômodo para superar: já são 380 minutos sem marcar um gol contra os argentinos.  

Nos últimos quatro confrontos, o Brasil não balançou as redes da maior rival, acumulando três derrotas por 1 a 0 e um empate sem gols. O último triunfo verde e amarelo no clássico foi na Copa América de 2019, quando venceu por 2 a 0 com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.  

A Argentina, por sua vez, vive sua melhor sequência contra o Brasil em mais de 30 anos. São quatro jogos de invencibilidade, marca que não era atingida desde os anos 90, quando a equipe de Simeone e Batistuta ficou seis partidas sem perder para os brasileiros.  

Líder isolada das Eliminatórias, a Argentina soma nove vitórias em 13 jogos e tem apenas uma derrota em casa, para o Uruguai. O Brasil, por outro lado, busca se recuperar na competição e, como visitante, só venceu os lanternas Chile e Peru.  

No primeiro turno, os argentinos venceram no Maracanã com um gol de Otamendi. Confira o retrospecto dos últimos 20 clássicos:  

- *Vitórias da Argentina:* 7  
- *Empates:* 4  
- *Vitórias do Brasil:* 9

Qual é a sua reação?

Gostei Gostei 0
Antipatia Antipatia 0
Amei Amei 0
Engraçado Engraçado 0
Nervoso Nervoso 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0
Adriano Leite Eu sou Adriano Leite, radialista em Novo Horizonte, São Paulo. Com mais de 20 anos de estrada no rádio, comando programas como o “Alô Galera” e o “Resenha Esporte Clube” na Rádio Esperança FM. Tenho paixão pela comunicação, especialmente no esporte, e levo sempre informação, bom humor e aquela resenha que a galera gosta. Ao longo dos anos, construí uma relação forte com os ouvintes e sigo firme, fazendo o que amo: comunicar.