Botafogo demite técnico Renato Paiva.

O Botafogo anunciou na segunda-feira (30) que Renato Paiva não comanda mais a equipe no restante da temporada. O treinador foi demitido na noite deste domingo, quase na madrugada para segunda-feira, um dia após a derrota para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Isso ocorre após o Botafogo ficar um longo tempo sem treinador no início de 2025, Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, depois de longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025. Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro, sendo que foram dois meses até o acerto com Paiva.
O clube em suas redes sociais agradeceu o português “pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses, com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”.
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, “está no mercado em busca de um novo técnico”, acrescentou a nota da diretoria do Glorioso.
Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos (auxiliar), o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro também saem do clube.
Renato Paiva esteve à frente do Fogão em apenas 23 jogos com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, um aproveitamento de 56.5%.
No Mundial de Clubes, a equipe de Paiva venceu Seattle Sounders e PSG, e perdeu para Atlético de Madrid e Palmeiras, porém no chamado grupo da morte do Mundial de Clubes conseguiu a classificação deixando pra trás o Atlético de Madrid, porém, ao perder para os espanhóis, deixou escapar a chance de pegar o time de Messi, o Inter Miami nas oitavas de final ao passar em segundo lugar no grupo.
Nos bastidores se comenta que a postura muito defensiva do time não agradava o mandatário do Fogão - John Textor, que agora pediu afastamento do Lyon da França para se dedicar mais ao Botafogo e na primeira tacada, age de madrugada para demitir o técnico Renato Paiva. Além disso, declarações em coletiva de imprensa do técnico português falando sobre reforços e outras questões desagradaram os dirigentes, em especial o dono da SAF. Tudo isso ocorre logo após uma das maiores vitórias do Botafogo dos últimos tempos, vencer o atual campeão da Champions League, o poderoso PSG.
Coisas do futebol brasileiro, mesmo em época de SAF. Agora se a torcida e o dono da SAF tem razão em creditar o fracasso do time no Mundial de Clubes apenas ao treinador, só o tempo irá dizer, já que o Botafogo segue vivo em outras disputas, e além do treinador demitido, Igor Jesus uma das referências do Botafogo está de saída da equipe
O Botafogo ocupa o 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 11 jogos. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores (rival será a LDU) e da Copa do Brasil (enfrentará o Bragantino).
Qual é a sua reação?






