Santos estreia na Série A com derrota de virada para o Vasco

Na primeira partida de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos FC foi derrotado por 2 a 1 pelo Vasco, neste domingo (30), em São Januário.
O Peixe saiu na frente com um gol de Barreal no primeiro tempo, mas os donos da casa reagiram na etapa final e viraram com Nuno Moreira e Vegetti.
O duelo marcou o reencontro do Santos com seu ex-técnico, Fábio Carille, que comandou a equipe na campanha de acesso em 2024.
A equipe santista agora se prepara para enfrentar o Bahia, no próximo domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou bem e chegou com perigo logo aos 4 minutos. Barreal inverteu para JP Chermont, que tocou para Gabriel Bontempo. O Menino da Vila ajeitou e chutou cruzado, levando perigo ao gol adversário.
Aos 7 minutos, nova investida pela direita: Zé Ivaldo fez um lançamento preciso para Chermont, que cruzou para Barreal finalizar de primeira, mas a bola saiu rente à trave.
O gol santista saiu aos 20 minutos. Tiquinho Soares recuperou a bola no ataque e serviu Barreal, que invadiu a área e marcou com uma linda cavadinha, inaugurando o marcador para o Peixe.
O Vasco respondeu e criou boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu o empate antes do intervalo.
Virada carioca no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco pressionou e empatou aos 7 minutos, com Nuno Moreira.
Quatro minutos depois, Guilherme bateu cruzado, obrigando o goleiro adversário a espalmar. No rebote, Gabriel Bontempo finalizou, mas parou em nova defesa.
Aos 24 minutos, Gabriel Brazão brilhou ao defender um cabeceio forte de Vegetti com apenas uma mão.
No entanto, o atacante argentino do Vasco voltou a aparecer aos 32 minutos para marcar o gol da virada.
O Santos ainda tentou reagir e criou uma boa chance aos 35 minutos, quando Rollheiser cruzou para Gil, que dividiu com o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica
CR Vasco da Gama 2 x 1 Santos FC
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 30/03/2025 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Lucas Piton (CRVG); JP Chermont (SFC)
Gols: Barreal (Santos) aos 20min do 1º tempo; Nuno Moreira (Vasco) aos 7min e Vegetti (Vasco) aos 32min do 2º tempo
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Tchê Tchê), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Fábio Carille.
Santos FC: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser, Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.
(*) Com informações do Departamento de Comunicação do SFC.
Qual é a sua reação?






