GP da China: Piastri domina e conquista a vitória; Bortoleto termina em 14º

Oscar Piastri liderou o GP da China de ponta a ponta, conquistando sua primeira vitória de 2025. Pole position, o australiano teve uma prova tranquila, confirmando a dobradinha da McLaren com o segundo lugar de Lando Norris. George Russell ficou em terceiro lugar. O brasileiro Gabriel Bortoleto, beneficiado por desclassificações de Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Pierre Gasly, terminou em 14º.
Leclerc, originalmente quinto, e Gasly, antes 11º, foram punidos porque seus carros estavam abaixo do peso mínimo exigido. Hamilton, que terminou a prova em sexto, foi punido pelo desgaste excessivo da prancha de madeira em seu assoalho, sendo essa a segunda punição do tipo que o veterano recebeu.
O triunfo tranquilo de Piastri, que chegou à sua terceira vitória na carreira, contrastou com a corrida de Norris. Ele ascendeu à vice-liderança na largada, mas sofreu com problemas nos freios, vendo a distância para Piastri aumentar e Russell se aproximar.
O pódio manteve Norris na liderança do campeonato, com 44 pontos contra 36 de Max Verstappen, enquanto a McLaren, atual campeã de construtores, lidera a tabela com 78 pontos.
Apesar da falta de ação na maior parte da corrida, Max Verstappen se destacou ao conquistar o quarto lugar, superando as duas Ferraris, com uma estratégia eficaz contra Hamilton e Leclerc. O novato da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, foi o melhor estreante, terminando em sexto e sendo eleito o piloto do dia. Outro destaque foi o calouro Oliver Bearman, que levou a Haas ao oitavo lugar após largar em 17º.
Qual é a sua reação?






