DERROTA AMARGA NA VILA, SANTOS PERDE E NEYMAR É ALVO DE CRÍTICAS DOS TORCEDORES

Na noite de quarta-feira (23), o Santos sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Internacional, em plena Vila Belmiro, pela 16ª rodada da competição. O resultado mantém o clube paulista na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Desempenho abaixo do esperado
O Santos começou o jogo com intensidade, mas rapidamente viu o Internacional abrir o placar com Carbonero, após falha defensiva. O time da casa teve posse de bola e criou chances, mas pecou nas finalizações. Neymar, principal nome do elenco, teve oportunidades claras, incluindo uma cabeçada e um chute nos acréscimos que parou na trave, mas não conseguiu ser decisivo.
Apesar de ter centralizado a criação ofensiva, Neymar não conseguiu desequilibrar. Sua atuação foi marcada por tentativas frustradas e pouca efetividade, o que gerou críticas da torcida, que esperava mais do camisa 10 em um momento delicado do clube.
Ficha técnica
- Placar: Santos 1 x 2 Internacional
- Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
- Data: 23/07/2025
- Gols: Carbonero (8’ 1ºT), Borré (29’ 2ºT); Barreal (45’ 2ºT)
- Público: 11.686
- Renda: R$ 829.975,00
- Cartões amarelos: Souza, João Basso, Igor Vinícius (Santos); Vitão, Enner Valencia (Inter)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Escalações
Santos: Gabriel Brazão; Escobar (Robinho Jr.), João Basso, Luan Peres, Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Neymar; Rollheiser (Igor Vinícius), Deivid Washington (Luca Meirelles), Guilherme (Barreal). Técnico: Cléber Xavier.
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio), Alan Patrick; Wesley (Alan Benítez), Borré (Enner Valencia), Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
Próximo desafio
O Santos volta a campo no sábado, 26 de julho, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O confronto é direto contra o lanterna da competição e pode ser decisivo para as pretensões do Peixe na luta contra o rebaixamento.
Qual é a sua reação?






