CRUZEIRO OFICIALIZA RESCISÃO COM DUDU, QUE RECEBERÁ VALOR EQUIVALENTE AOS SALÁRIOS ATÉ DEZEMBRO; ATLÉTICO-MG DEMONSTRA INTERESSE

Chegou ao fim, oficialmente, a segunda passagem de Dudu pelo Cruzeiro. O clube e o atacante assinaram, na tarde desta sexta-feira, a rescisão contratual que era válida até o fim de 2027. Com isso, o jogador está livre para assinar com qualquer equipe.
O principal entrave para a saída era o acordo financeiro. A multa rescisória estipulada em contrato era de R$ 60 milhões. Inicialmente, Dudu se recusava a abrir mão da quantia, depois sugeriu receber 50%, proposta recusada pelo clube. Após negociações e diante do cenário de mercado, o atacante aceitou reduzir cerca de 75% do valor da multa. As partes chegaram a um acordo para o pagamento parcelado de aproximadamente R$ 15 milhões — valor que corresponde aos salários que ele teria direito até o final do ano.
Com a rescisão, Dudu está livre no mercado. Grêmio e Atlético-MG monitoram a situação e podem avançar nas negociações na próxima janela. Como o atacante ainda não disputou sete jogos no Brasileirão, ele pode atuar por qualquer outro clube da Série A. Ele também não foi relacionado para a partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o que permite que defenda outro time na competição.
A saída de Dudu vinha sendo desenhada ao longo da última semana. A crise começou após ele ser sacado da titularidade no jogo contra o São Paulo, no início de abril. Desde então, a postura do jogador nos treinos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão técnica, que decidiu afastá-lo com o aval da diretoria. O clima piorou após a partida contra o Vasco, quando ele reclamou publicamente por ter começado no banco, o que culminou em sua exclusão do elenco para a rodada seguinte.
Durante a semana, diversas reuniões entre o estafe do jogador e a diretoria do Cruzeiro foram realizadas para selar a rescisão. Com o contrato oficialmente encerrado, Atlético-MG e Grêmio, que já haviam feito sondagens, aguardam o desfecho para intensificar o interesse.
Qual é a sua reação?






